sexta-feira, 25 de agosto de 2017

CASINHA DE MELÃO

CASINHA DE MELÃO
É a minha primeira casinha de melão, não sei se ficou bom, pois só tenho o risco e fui pintando do meu jeito...
O crochê foi feito pela minha irmã Tereza...
Adoro essas casinhas de frutas da Bia Moreira, deixo o guia de cores usada nessa pintura e o risco ...

GUIA DE CORES:
Sombreado: clareador, azul cobalto, azul hortensia e azul petróleo.
Folhas: amarelo ouro, verde musgo, verde veronese, verde pinheiro, verde maçã com marfim para a luz e um pouco de sépia nas sombras. Contorno e galhinhos em sépia.
Melão: diluente, amarelo ouro, ocre ouro, siena natural, branco e um pouco de sépia nas sombras.
Melão fatiada: marfim, verde pinheiro e branco. A parte das sementes em amarelo ouro, com sementes em ocre ouro, siena natural, sépia e branco.
Porta e janela: ocre ouro, siena natural, sépia, branco e marfim.
Flores: amarelo limão, amarelo ouro, verde maçã, marfim e branco.
Matinhos: verde maçã, verde oliva, verde pinheiro e verde maçã com marfim para a luz. 
Chão: ocre ouro, siena natural, azul cobalto com ocre ouro (verde grama), sépia, marfim e branco. 
Área verde do chão: verde maçã, azul coalto com ocre ouro (verde grama), sépia, verde musgo e marfim. 



3 comentários:

  1. Boa tarde MK!
    Saiba que ficou muito lindo, sua pintura ficou perfeito. Ah! Sua irmã é fera no crochê...
    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir