terça-feira, 26 de julho de 2016

Casinhas de frutas e legumes


Essas casinhas de frutas pintei através dos riscos da Bia Moreira encontradas na internet... Achei lindo os riscos, mas como não tenho originais pintadas, não tive muita noção de como pintar, mas sempre é bom tentar... 

Seguem as cores que usei nas minhas pinturas e os riscos...

CASINHA DE MAÇÃ
GUIA DE CORES
Folhas: amarelo canário, verde musgo, verde bandeira, siena natural, sépia, verde pântano e branco.
Florzinhas: rosa bebê, pink, púrpura e branco. Miolos em amarelo ouro, sépia e branco.
Maçã: amarelo canário, vermelho vivo, púrpura, vinho, branco e sépia. Na maçã virada, usei também verde pistache e verde pinheiro. 
Janela e a porta: siena natural, ocre ouro, marrom e branco.
Cogumelos (chaminé): ocre ouro, siena natural, marfim, sépia e amarelo ouro.
Fumaça: branco e cinza lunar.
Matinhos: verde pinheiro, verde maçã, verde soft, verde musgo e sépia.
Pedra, chão e escada: ocre ouro, siena natural, marfim e sépia.





CASINHA DE CAJU
GUIA DE CORES
Folhas: amarelo canário, verde musgo, verde bandeira, verde pinheiro e branco.
Caju: amarelo canário, amarelo ouro, laranja, vermelho vivo, vinho e branco.
Castanha: cinza lunar, sépia e branco.
Cogumelo (chaminé): amarelo ouro, laranja, siena natural, sépia e branco.
Fumaça: cinza lunar e branco.
Porta e janela: sépia, siena natural e branco.
Matinhos: verde pinheiro, verde maçã, verde pistache, verde soft e verde pântano.
Chão: siena natural, ocre ouro, cerâmica, marrom, sépia, amarelo ouro e marfim.
Escada: ocre ouro, siena natural, sépia e marfim.






CASINHA DE BERINJELA
GUIA DE CORES
Folhas: verde pistache, verde folha, verde soft, sépia, siena natural, amarelo ouro, azul cerúleo e branco.
Berinjela: branco, lilás, púrpura, berinjela, azul marinho e preto.
Sépalas: verde oliva, verde kiwi, sépia, azul cerúleo e branco.
Cogumelo (chaminé): ocre ouro, siena natural, verde oliva, sépia e marfim.
Fumaça: cinza lunar e branco.
Porta e janela: sépia, marfim, siena natural e púrpura.
Flores: azul inverno e branco. Miolos em amarelo ouro, caramelo, sépia e branco.
Folhinhas: verde pistache, verde pinheiro, verde soft e verde pântano.
Matinhos: verde pinheiro e verde soft.
Chão: ocre ouro, siena natural, sépia, verde pistache e marfim.




7 comentários:

  1. Fico muito grata por ter compartilhado estas lindas casinhas de frutas e legumes conosco. Por favor, se tiver mais pra completar a semaninha compartilhe com a gente. Suely

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suely! Primeiramente muito obrigada pela visita... e me desculpe a demora...Eu tammbém sou muito grata pelas pessoas que compartilham os riscos na internet, e, a maioria eu encontrei lá... Estou postando os riscos de algumas que encontrei no meu velho computador que estava sem a internet, espero que eu tenha te ajudado... MK art's

      Excluir
  2. Amei as pinturas, que bom que tem os riscos, o que seria de nós iniciantes sem vc, Deus abençoe seu dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana Beraldo! Muito obrigada! Fico feliz em poder ajudar com os riscos... No momento estou sem tempo, mas espero poder voltar em breve...

      Excluir
  3. Hola hermosos trabajos, tienes algun video de como los fuistes pintando saludos

    ResponderExcluir
  4. Olá me chamo val DEUS abençoe grandemente vc por postar essas lindezas que vc pinta parabens

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por postar , muito me ajudou

    ResponderExcluir